sábado, 10 de julho de 2010

Meu Casamento | Tudo valeu a pena...

Esse post é apenas pra contar um pouco do verdadeiro significado da expressão "custo x benefício"... Comecei a planejar o meu casamento em Março de 2009, quando decidimos pelo Mosteiro de São Bento (até falei aqui um pouquinho), e mesmo sendo a Igreja mais cara de São Paulo, não podia ser outra... Fizemos o "carnê" e dividimos em 10 vezes... E além da emoção de casar ali, não teve um convidado que não tenha se extasiado com a beleza e grandeza daquela construção... Os olhos deles brilhavam ao elogiar a escolha e explicar sua emoção... (Afinal, não é qualquer Igreja que vc não pode colocar tapete de tão lindo que é o mosaico)..
No começo da montagem da planilha (aquela planilha "amiga", sem fim, que toda noiva conhece bem) não parecia que ia ser tão difícil.. havia campo para todos os fornecedores, a coluna "mel paga" e a coluna "ma paga" e vamo que vamo... Mais de um ano pela frente também trazia calma e segurança..
Em nenhum momento cogitamos a contratação de uma assessoria completa (aquela que escolhe os fornecedores junto com vc, te acompanha em reuniões), pois eu queria escolher e decidir tudo pessoalmente, e sozinha (ser filha única tem dessas manias).. Como toda noiva queria que tudo fosse perfeito e mais que isso, queria que tudo tivesse meu toque, a "minha cara"... E essa satisfação não tem preço, pois o que mais ouvi de todos foi: "mel, dá pra ver seu bom gosto em cada detalhe... as cores, os laços, essas "panelinha" (depois vou colocá-las aqui, a micro panelinha de brigadeiro), enfim..." Contratamos sim, a Assessoria da Daniela Macek para o dia, que seria imprecindível para que tudo fosse impecável (e elas são incríveis)!
Bem, devido ao meu perfeccionismo e minimalismo extremos, nos últimos meses achei que fosse sucumbir ao cansaço e estress ... Pois são infinitos os detalhes.. e por mais que muitas pessoas queridas me oferecessem ajuda, eu não fui capaz de delegar... queria abraçar tudo e cuidar de tudo.. Nossa, o que eu chorei (minha mãe tadinha, acho que não via a hora do casamento passar).. Eu chegava cansada do trabalho, e mergulhava no computador... e era convite, lembrancinha (que montamos uma a uma, os 185 saquinhos - claro, elas terão um post exclusivo, como cada fornecedor e item escolhido).. e nos últimos meses ia dormir as 2, 3 da manhã, todo dia...
Mas esse é o famoso "custo x benefício" ... Sim, nos custou bastante dinheiro, nos custou total envolvimento (quantos finais de semana cuidamos de assuntos do casamento), muitas noites mal dormidas, muitasss lágrimas (nervoso, ansiedade, raiva do que saía errado, pulos pelo que saía super certo, etc), mas nos trouxe o maior retorno possível: completa satisfação e felicidade (sentimentos pelo qual vale a pena viver, já que daqui levamos somente isso)...
Cada vez que o Ma e eu conversávamos sobre o casamento durante a Lua de Mel (e Ma), nos questionávamos se aquilo tudo era normal... (Porque nós dois fomos há mais de 25 festas de casamento nos 3 últimos anos, e nunca tínhamos escutado elogios tão emocionados...). Claro que dessa vez, era a nossa vez! Era o nosso casamento! Mas sem falsa modéstia, temos certeza que nosso casamento foi diferente...
Sei que derrubei todo mundo na Igreja quando travei de chorar na hora do "eu.. Melissa.. aceito vc.. Marcio"... sei que o fato de ter perdido meu paizinho tão cedo (com 12 anos), e ter entrado com meu avô amado (e termos perdido minha avó há menos de 1 ano) também pesou pra deixar a emoção a flor da pele.. Mas não teve uma pessoa (incluindo os amigos mais "brucutus" do Ma), que não apertaram minha mão dizendo que tudo estava lindo, ou que tinha sido um dos casamentos mais perfeitos que já tinham visto, ou até que "valia a pena amar".. haha
A Marcela (do buffet Lia Tulman - elogiadíssimo por todos) disse pra mim: "Mel, a festa foi um sucesso pois você cuidou de tudo pessoalmente", e eu acredito nisso.. no amor e cuidado que coloquei em cada cm daquele Jockey... Acreditem sempre na força que existe dentro de vocês, pois ela é capaz de tudo... O casamento passou, mas a emoção vivida é o que tenho de mais precioso... pra sempre...

2 comentários:

  1. Muuuuuuuuitas felicidades! posta + fotos do casório! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Mel, tudo bem?

    Vi seu blog através do blog All by Ju e adorei seu casamento!! foi realmente muito lindo (e os noivinhos então! combinando com aquele bolo!!! maravilhosos)

    O motivo de eu estar te escrevendo é pra perguntar algumas coisas sobre o mosteiro São Bento... estou pensando em me casar lá mas queria saber algumas coisinhas...
    Tem número máximo de padrinhos?
    No seu casamento quem tocou foi o organista do mosteiro ou você teve coral? (Pergunto isso para saber se só o órgão fica legal ou precisa ter mais instrumentos...)
    Quem fez sua decoração da igreja? (estava simples e linda - como eu também acho que deve ser lá, pois a beleza é a igreja... as vezes acho que nem precisa decoração rsrsr!)

    Parabéns pelo lindo casamento!
    Beijo
    Luciana
    (e-mail: lucianaborsoi@gmail.com)

    ResponderExcluir