terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sneak Peak - A igreja

Eu escolhi a Basílica Nossa Senhora da Assunção (Mosteiro de São Bento de São Paulo) pra me casar. Claro que minha opinião é beemm suspeita, mas é muito difícil quem não se encante por ela. Em estilo normando-bizantino, a igreja tem como destaque o crucifixo barroco de 1777, as estátuas dos apóstolos ao longo da nave, o órgão de tubos feito na Alemanha, os vitrais!!...

largo são bento

Domingo passado fomos ao Mosteiro para assistir a uma apresentação exclusiva do órgão de tubos. Só há uma pessoa hoje credenciada a tocar esse órgão (Sr. José Aquino). Ele tocou 05 músicas e o Ma pôde subir pra conhecer o instrumento (como tem que passar pela clausura, eu esperei embaixo). Não dá pra comparar com os órgãos tradicionais dos corais...
Se alguém tiver interesse, uma boa dica é assistir a uma das Missas de domingo (8h30 somente com órgão e 10h com canto Gregoriano e órgão). Lindo!! (e depois não deixe de passar pela loja dos tradicionais pães dos monges). http://www.mosteiro.org.br/

órgão de tubos | mosteiro

precisa de decoração???

2 comentários:

  1. Bebeeeeeeeeeeee Amor da Minha Vida!!!
    Primeiro: Parabéns pelo Blog, está super VOCÊ!!..rs
    Segundo: Amei sua sainha!..rs... contou para ela que você compra Zara Kids, Spezzato Teens também?..rs... você será meu eterno Bebê!

    Agora me conta uma coisa..rs...kct..como você sabe o ano do crucifixo?

    Beijosssss
    LOVE YOU

    ResponderExcluir
  2. Melimellllllllllllll.
    Adorei o blog.... agora a leitura será diaria, ja adicionei aos favoritos !!

    ResponderExcluir